Magia negra para seus objetivos

Magia goétia: Como funciona ?

Instrumentos & Materiais

A Baqueta

A baqueta, se comparada com os outros instrumentos da ARTE, pode ser considerada, sem duvida, o mais importante entre eles. A baqueta representa a presença e o poder do eu criador e da vontade do magista. A baqueta deve assim ser reta e poderosa, uma figura digna de sua força divina. Ela representa por extensão o equilíbrio mágico. Portanto ela é o caminho que conduz diretamente do reino á coroa e vice versa. Ou seja, através dela é que a energia descerá do céu até a terra, pelo fio condutor de cobre que a varinha deve ter, segundo a tradição.        
   
Diversos autores poderão lhe dar descrições detalhadas sobre a confecção deste objeto, por exemplo, as orientações de Lévi sobre a aquisição da baqueta para que sejam seguidas, então “esse instrumento deve ser confeccionado de um galho perfeitamente reto da amendoeira ou aveleira, galho este cortado da árvore sem entalhamento e sem hesitação de um só golpe com uma faca afiada. Isso deve ser feito antes do nascer do sol e na estação em que a árvore estiver prestes a florescer. O galho deverá ser submetido a um meticuloso procedimento de preparação, sendo despojado de suas folhas e brotos, as cascas removidas e as
extremidades aparadas cuidadosamente e os nós aplainados”.

Esta forma de aquisição da baqueta, não é a única, mas guarda algo em comum com todas as outras. É demorada, complicada e desafiadora. No final de contas, o mais importante é o exercício e desenvolvimento da vontade submetido a uma forte prova.
Sendo conquistado a duras penas, a baqueta passa a representar a palavra, o verbo ativo da vontade direcionada. Só tendo a própria vontade sob controle tem-se controle sobre as vontades alheias e o magista fará isso através da sua baqueta. Não é a baqueta que deve controlar o mago, mas o contrário.
Por sua importância e valor, a tradição sempre defendeu que a baqueta deveria ser a medida de todo o templo. Ela deve ser do tamanho do antebraço, medindo a partir do punho até o cotovelo. Mas todos estes detalhes técnicos só estão aqui colocados com o fito único de expor de maneira sucinta a proporção da importância deste instrumento e o poder que ele representa dentro do circulo. E assim o magista poderá conhecer a arte da baqueta com a qual fará as invocações e comandará os espíritos conforme maestro rege sua orquestra.

O Círculo Mágico

circulo de salomao

O LEMEGETON nos trás O círculo em sua forma tradicional como utilizado na Teurgia Cabalistica desde antigamente. Este circulo é rodeado de quatro pentagramas (contendo o Tetragrammaton), nos quais em cada um, será colocada uma vela durante o ritual. Embora seja dito que o circulo deva ter o diâmetro de 9 pés [3 metros], a verdade é que muitas pessoas simplesmente não dispõem de um espaço grande os suficiente para seus rituais. O tamanho só é importante no tocante de ter-se liberdade o suficiente de movimentação.

Os nomes hebraicos na serpente, na maioria das vezes são simplesmente escritos em forma espiralada entre os dois círculos. Devemos lembrar que, ao contrario do português, o Hebraico é sempre escrito da direita para esquerda. Estes nomes são os nomes divinos ou de Anjos e Arcanjos identificados pelos cabalistas como pertencentes a emanações divinas. As pequenas cruzes de Malta são usadas para marcar separação. A Tradução para o português corrente começando da cabeça da serpente é:

Ehyeh Kether Metatron Chaioth Ha-Qadehs Rashith Ha-Galgalim +
lah Chokmah Ratziel Auphanim Masloth
Iehovah Eolhim Binah Tzaphquiel Aralim Shabbathai +
El Chesed Tzadquiel Chaschmalim Tzedeq +
Elohim Gibor Geburah Kamael Seraphim Madim +
Iehovah Eloah Va-Daath Tiphereth Raphael Malakim Shemesh +
Iehovah Tzabaoth Netzach Haniel Elohim Nogah +
Elohim Tzabaoth Hod Michael Beni Elohim Kokav +
Shaddai El Chai lesod Gabriel Cherubim Levanah +

Que fique claro para você que estes mesmos nomes não são padrões, pode-se escolher livremente um ou vários nomes com os quais o Magista se sinta seguro, desde que as cores respectivas e o simbolismo básico no que se
refere à distribuição destes nomes no circulo sejam convenientemente respeitados. É de se esperar que os Magistas percebam logo que os nomes divinos na invocação, aqueles utilizados para submeter as entidades não é outro senão o próprio Magista. De fato, dentro do circulo o magista é Deus Absoluto e é o único espírito que ordena os quatro elementos designados em cada quadratura. O circulo é usado para afirmar e caracterizar a natureza da obra a ser executada e é por excelência o campo de atuação da vontade do magista.

             Ora, se o mago é o elemento principal, o espírito, nada mais adequado que ele seja identificado com o principio, e, portanto o portador do poder, ou seja, seu próprio Deus. Sem o espírito, toda a matéria seria um caos desordenado e estéril, posto que é o espírito que dirige e organiza os elementos no ato de criação.

          O circulo é, portanto apenas uma representação simbólica do universo, ao traçar o circulo, o magista traça o seu espaço infinito, dentro do próprio infinito, o todo dentro de tudo em sua manifestação mais obvia. Sendo infinito fica claro o porque da figura ser um circulo e não um triângulo ou um quadrado.

Circulo com as respectivas cores e com os escritos traduzidos:

Não é obrigatório o circulo ter as escritas em hebraico, pode ser a versão traduzida, se você se sente mais seguro com o hebraico, abaixo há sua transcrição juntamente com a transliteração no idioma hebraico, colocada sob a respectiva palavra/expressão. O Hebraico é escrito “de trás para frente”, portanto deve-se dar especial atenção na hora de reproduzir os escritos sobre o Círculo/Serpente.
É só seguir a ordem descrita abaixo começando da cabeça da serpente.

circulo de salomao traduzido



O Triângulo de Manifestação 

triangulo das manifestacoes

Esta é a forma do triangulo usado para comandar os espíritos goéticos. Deve ser feito com 2 pés [70 cm] de distância do círculo mágico e cada lado seu tem 1 metro de diâmetro. Da mesma forma que o circulo, o triangulo pode ser feito com giz ou fita adesiva. Alguns magistas se acostumaram a usar uma folha grande de papel cartão preto com os nomes em dourado. O triangulo deve estar sempre apontado para a direção a qual pertence o espírito invocado e a base do triângulo fica de qualquer forma sempre para o lado do circulo.

O triangulo é responsável pelo manifestar-se dos poderes que estavam até então ocultos para os olhos vulgares. Do círculo da consciência, que é o universo do mago, uma idéia partitiva e especial é convocada à manifestação no interior do triângulo. O selo do espírito é colocado dentro do triangulo para a evocação.

Hexagrama de Salomão

Eis o Hexagrama de Salomão, o qual deve ser confeccionado ou desenhado em uma folha ou papel cartão, ou até mesmo um pinjente de um colar e será mostrado ao espírito quando ele se manifestar, compelindo-o a tomar forma real e tornar-se dócil.
hexagrama de salomao

    Um Hexagrama é uma estrela de seis pontas. Formada por dois triângulos
sobrepostos. Representam o universo dualístico em perfeita harmonia. Basicamente o sistema Goétia estabelece que quando o Hexagrama é mostrado para o espírito este irá obedecer seu possuidor. O Hexagrama deve ser mantido coberto até o espírito ser invocado. A Tradição diz que o hexagrama deverá ser mantido sob as vestes cerimoniais até o momento de comandar o espírito, mas pode alternativamente ser colocado de frente para o triangulo e coberto com um pano. Resumindo, confeccione o hexagrama ou estrela de seis pontas e não deixe o espirito vê-lo até que seja evocado. 
                                   
                                    Pentagrama de Salomão

pentagrama de salomao

Esta é a forma do Pentagrama de Salomão, usado para proteger o conjurador e dar poder sobre o espírito. Os magos medievais o construíam de ouro e prata, e o carregavam sobre o peito como um medalhão, mas pode ser feito com qualquer tipo de metal. O comum e opcional é ter-se um novo pentagrama a cada evocação uma vez que o selo do espírito deverá ser gravado nas costas do medalhão.

O Disco de Salomão

circulo de protecaoEsta é a forma do anel ou disco de Salomão. Deve ser de prata, ouro ou bronze e deve ser usado diante da face do magista para preservá-lo das emanações da respiração flamejante dos espíritos infernais. Em termos práticos é um artefato de proteção usado somente em situações emergenciais. Se por algum motivo a situação sair fora de controle, possuir o disco de Salomão será uma garantia de sua segurança. Raramente usado o disco é mais mantido com o conjurador durante o ritual por motivos de precaução. A maioria das joalherias de hoje possuem serviços de gravação que poderá ser útil na criação tanto deste como de outros acessórios.

Os Selos Secretos de Salomão

selo secreto de salomao

Estes são os selos secretos com o qual Salomão selou a Arca de Bronze na qual trancou os espíritos e suas legiões. Aquele que for criá-los deve purificar-se interna e externamente, não ter relações sexuais durante um mês e entregar-se em orações e preces para que Deus perdoe seus pecados. Deve ser feito no dia Marte ou Saturno (Terça ou Sábado) a meia noite, e ser desenhada num pergaminho ou folha virgem com o sangue de um galo preto virgem. A lua deve estar exaltada na casa zodiacal de Virgem (de nova para cheia). E quando o selo estiver pronto deve ser incensado com alumen e pedaços secos de aloés secos ao sol, e também de tâmaras de liga ou seiva de cedro. Além de selar a Arca de Bronze, este selo possui também virtudes de atrair a simpatia de toda sorte de pessoas e livrar dos perigos do fogo, da água e domínio em todas as batalhas.
                          
                           A Arca de Bronze de Salomão 

arca de bronze

Estes são os modelo da Arca de Brônze de Salomão. Algumas versões mais complexas trazem nomes divinos gravados em hebraico. Como já foi dito, a Arca pode ser usada da mesma forma que o triangulo para se conjurar um espírito, o Selo Secreto de Salomão servirá como selagem da arca (como um cadeado para espíritos).
   
Os Selos do Espírito

Os Selos do Espírito, deverá ser desenhado em um circulo no metal correspondente a sua hierarquia. Mas muitos praticantes de hoje optam por gravá-los em papel ou cartão grande o suficiente para preencher o centro do triângulo. Tal conversão do material não diminuiu em nada a eficácia do sistema. O Selo é um instrumento de focalização para a mente do mago e um sigilo em si mesmo que permite a chegada do espírito após invocação.

O Diário de Registros

Durante o trabalho das invocações seria bastante vantajoso que você fizesse uso de uma espécie de diário onde poderia ser escrito suas experiencias com as evocações. Este diário facilitaria a consulta ou mesmo alguma revisão que o magista possa necessitar. Nele estariam todos os experimentos registrados, e este registro deveria ser o mais completo possível, em todos os detalhes. Não só as experiencias dos rituais, mas também qualquer sentimentos ou experiência não usual que venha ocorrer no período de ação do espírito evocado, na preparação do ritual ou mesmo sonhos significativos.


Outros Materiais


Um punhal pode ser usado em casos de banimentos. Algumas pessoas defendem que a fumaça do incenso pode ser usada como meio de materializarão do espírito e que por isso deveria ser posta dentro do triangulo. Seja isso verdade ou não, a fumaça e o aroma são certamente estímulos sensórios que poderiam ajudar na concentração do trabalho. Uma mistura de artemísia e absinto poderia ser considerada, por suas qualidades indutoras de visualizações. Completando o ambiente ritual, talvez seja interessante colocar alguma música de fundo que ajude a manter e criar um relaxamento e uma concentração adequada. Pode ser útil também decorar o modo do ritual no estilo do espírito que será invocado. Usando por exemplo artefatos e decoração egípcias para os espíritos desta procedência. Alguns outros acessórios talvez sejam úteis de se usar, mas a maioria deles depende mais de um gosto pessoal do que uma real necessidade. Uma mitra, uma capa, uma veste branca longa do linho e outros trajes similares, perfumes e quem sabe um fogareiro com carvão de madeira doce para incensar o ambiente do ritual. Alguns magistas utilizam óleos para ungir o templo e seus corpos e água benta para as abluções rituais também é com certa freqüência utilizada.

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