" TRABALHO" PARA QUE UMA PESSOA FIQUE MALUCA
É um "trabalho" por demais simples, comumente feito e por isso mesmo bastante conhecido. No entanto, quando malfeito, o resultado é, ao contrário, de molde a que a pessoa que deve ser atingida não o seja e fique até com raiva de seu autor, de vez que, logicamente, muito fácil lhe será reconhecer de quem terá ele partido.Trata-se, a bem da verdade, de um "trabalho" feito com cabelos e, se possível, cortado pelo próprio autor. Justo daí ser possível, à pessoa visada, descobrir sua autoria. É feito da seguinte forma :
Num dia ou numa noite (de preferência à noite) de Lua minguante, tirar da cabeça da pessoa que se
quer atingir, de lugar comumente chamado de "coroa", isto é, do lugar em que, normalmente, se encontra o chamado rodamoinho (é o lugar em que, nos padres católicos, é feita a tonsura) um punhado, pelo menos 3 (três) fios de cabelo.
A seguir, pegar uma garrafa de cachaça, da pior que se conseguir, abri-la e nela mergulhar os fios de
cabelo, fechando a garrafa novamente. Isto posto, vai-se a uma encruzilhada aberta de
EXU) , acende-se uma vela vermelha para OGUM pedindo- se licença a Ele para se fazer o "trabalho"; numa perna oposta àquela em que se tenha acendido a vela vermelha de OGUM, acender uma vela das cores preta e vermelha, para o EXU que morar na encruzilhada e, também a Ele, pedir licença.
Feito isto, vira-se a garrafa de cachaça de pernas para o ar e enterra-se a mesma, o mais profundo possível a fim de não ser facilmente encontrada, acendendo se no lugar uma outra vela das cores preta e vermelha para o EXU morador da encruzilhada, pedindo-se a ele que faça o que se quer e, no caso de se ser atendido, dá-se a esse EXU um bom presente. É bom que não se
esqueça de pagar, pois, em caso contrário, o EXU faz à pessoa autora do "trabalho" o que ele quer que seja feito à outra.
Este " trabalho" também poderá ser feito numa encruzilhada de Pomba-gira, isto é, uma encruzilhada
fechada, em forma de "T" e, nesse caso, deverá ser entregue à Pomba-gira Maluca ou à Pomba-gira Mariam Molambo, à qual se pede o que se quer. Prometer-.se-á também à Pomba-gira um presente que não poderá deixar de ser dado.
conteúdo copiado do site Filho das Trevas
ResponderExcluirhttps://filho-das-trevas.blogspot.com
Nunca ouvi falar pomba gira maluca?
ResponderExcluir